Cateano Veloso, Gal Costa - A luz de Tieta (Brasil)


Todo dia é o mesmo dia,
a vida é tão tacanha
nada novo sob o sol
tem que se esconder no escuro
quem na luz se banha
por debaixo do lençol.

Nessa terra a dor é grande
e a ambição pequena
carnaval e futebol
quem não finge,
quem não mente,
quem mais goza e pena
é que serve de farol.

Existe alguém em nós
em muitos dentre nós
esse alguém
que brilha mais do que
milhões de sóis
e que a escuridão
conhece também.

Existe alguém aqui
fundo no fundo de você,
de mim
que grita para quem quiser ouvir
quando canta assim:

Toda noite é a mesma noite,
a vida é tão estreita
nada de novo ao luar
todo mundo quer saber
com quem você se deita
nada pode prosperar
é domingo, é fevereiro,
é sete de setembro,
futebol e carnaval
nada muda, é tudo escuro
até onde eu me lembro
uma dor que é sempre igual.

Existe alguém em nós
em muitos dentre nós
esse alguém
que brilha mais do que
milhões de sóis
e que a escuridão
conhece também.

Existe alguém aqui
fundo no fundo de você,
de mim
que grita para quem quiser ouvir
quando canta assim:

Eta,
eta, eta, eta,
é a lua, é o sol é a luz de Tieta,
eta, eta…

Eta,
eta, eta, eta,
é a lua, é o sol é a luz de Tieta,
eta, eta…

Todo dia é o mesmo dia,
a vida é tão tacanha
nada novo sob o sol
tem que se esconder no escuro
quem na luz se banha
por debaixo do lençol.

Nessa terra a dor é grande
e a ambição pequena
carnaval e futebol
quem não finge,
quem não mente,
quem mais goza e pena
é que serve de farol.

Existe alguém em nós
em muitos dentre nós
esse alguém
que brilha mais do que
milhões de sóis
e que a escuridão
conhece também.

Existe alguém aqui
fundo no fundo de você,
de mim
que grita para quem quiser ouvir
quando canta assim:

Toda noite é a mesma noite,
a vida é tão estreita
nada de novo ao luar
todo mundo quer saber
com quem você se deita
nada pode prosperar
é domingo, é fevereiro,
é sete de setembro,
futebol e carnaval
nada muda, é tudo escuro
até onde eu me lembro
uma dor que é sempre igual.

Existe alguém em nós
em muitos dentre nós
esse alguém
que brilha mais do que
milhões de sóis
e que a escuridão
conhece também.

Existe alguém aqui
fundo no fundo de você,
de mim
que grita para quem quiser ouvir
quando canta assim:

Eta,
eta, eta, eta,
é a lua, é o sol é a luz de Tieta,
eta, eta…

Comentarios

Entradas populares